16 de setembro de 2011

APRENDA A CONFIGURAR O ROTEADOR PARA UM REPETIDOR DE SINAL ENTRE DOIS ROTEADORES NO MODELO TP-LINK WR1043ND


Olá amigos estou mais uma vez aqui hoje e eu estarei ensinando hoje como transformar um roteador sem fio em um repetidor de sinal entre dois roteadores, essa dica é  para aquele que tem já um roteador sem fio e querem aumentar  a distância do sinal wireless e está com dificuldades em configurar. O modelo que eu estarei ensinando é do modelo TP-Link WR1043ND, mas acho que a explicação que estarei dando server para todos os modelos TP-Link eu acho porque não conheço os modelos pode ter algumas coisas diferentes mas a lógica é a mesma. Vou dizer não foi fácil para consegui essa façanha e também não tinha nada na internet a relacionado para fazer então como Sou Brasileiro e não desisto e para mim nada é impossivel naquele que me fortelece, tentei tentei horas e horas testes e teste até que finalmente consegui resolver esse problema e compartilhando o meu conhecimento para todos que querem aprende, mas vamos lá mãos a obra!



Primeiramente você vai ter que entrar na Configuração do roteador, então abra o seu navegador de internet o ideal é o Internet Explorer e digite esse comando no url da página.

192.168.1.1   (Esse e o ip padrão do roteador) caso não entra com esse numero olha embaixo do roteador que tem o IP da maquina ou vai ter que resetar o roteador.

Depois de fizer isso vai abri uma caixa de dialogo você digitar esses comando:

Usuario: admin        Eesses são os logim e a senha padão
Senha: admin

Depois vai entrar numa tela assim:


Agora primeiramente temos que trocar o ip do roteador caso outro seja o mesmo ip padrão disso, caso o outro roteador estiver com ip diferente  nem precisa entra nessa opção como imagem abaixo.


Agora entra na Menu Wireless -> Wireless Settings e abilita a opção Enable WDS. Isso nós vamos criar uma ponte com outro roteador; IMPORTANTE: Na opção chanel, não pode ficar AUTO tem que escolher um número eu no meu caso escolhi 4;

Agora vai abrir mais opções abaixo como mostra a figura abaixo;


No campo SSID(to bridged)  aqui vai ser o nome do roteador principal aquele que esta ligado com o cabo da internet e o no campo BSSID(to bridger) é onde fica o mac adress do roteador principal, mas não precisa digitar isso para isso aperta o botão Search que vai mostrar as listas dos roteadores ligados, daí é só colocar por o SSID do seu roteador;

Nos campos WEP Index e o campo Auth type deixa como tá não mexe nele.

No campo Password você digita a senha do roteador principal e depois aperta o botão Save.

Depois vai no campo DHCP -> DHCP Settings, lá você desabilita o DHCP para o roteador pegar o IP do roteador principal como a imagem abaixo;






Depois é só apertar o botão Save e Reiniciar o Roteador e Entrar com o roteador que esta em Acess Point.
Dica Importe: Muda o nome do SSID para não confundir os nomes;
Importante quado você configurar assim você não vai consegui entrar no roteador Cliente porque é como se ele fosse pertencer o mesmo roteador principal, para modificar alguma coisa no roteador cliente você terá que resetar o roteador e fazer o mesmo processo como descrito anterior.

Espero ter ajudado a todos com esse problema como eu passei rsrs.

Abraços a todos!







140 comentários:

  1. obrigado por compartilhar o que você aprendeu com tanto esforço, amigo!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo.. eu tenho um WRT54G 802.11, qual repetidor posso comprar que seja compativel?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amigo e desculpe por demora, então esse modelo que eu testei e passei no blog ele é compatível com todos os roteadores de qualquer marca. Qualquer duvida só entrar em contato.
    Abrços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom dia!
      esse SSId (to be bridged) é o nome que eu quero da rede ou o nome do roteador? no meu caso seria um rodeador tp-link model TL - wr940n. o que vai nesse campo?

      Excluir
  4. Alguem ja testou no wifi sgv 1202 da motorola (o gratis da NET)? Ja fucei tudo no modem tplink e nada. Valeu.

    ResponderExcluir
  5. Mas amigo você quer fazer um repetidor de sinal?

    ResponderExcluir
  6. Desculpe, deixa eu explicar melhor. Eu tenho o TP-LINK WR1043ND e o sgv 1202 (modelo da motorola que veio gratis no net combo). Como o sinal da motorola é ruim, estou querendo fazer um repetidor de sinal com o wr1043nd. Eu fiz exatamente como sugerido no blog, mas estou achando que o problema seja em alguma configuração do modem motorola. Gostaria de saber se alguem esta tendo o mesmo problema que o meu e como resolveu. Valeu

    ResponderExcluir
  7. Mas amigo o roteador TP-Link esta reconhecendo o ip do roteador da Motorola que você esta tentando fazer a ponte?

    ResponderExcluir
  8. Sim. Depois ele fica com o status Run no WDS. Mas mesmo assim, não navego na internet. É meio esquisito. Vc acha q tem q habilitar alguma porta no motorola? Valeu

    ResponderExcluir
  9. Mudou o canal do Roteador? Pode ser que tenha que habilitar a porta, é assim se ele reconheceu o ip desse roteador da motorola é meio caminho andado o que pode esta acontecendo é algum conflito ou uma configuração simples.Qualquer coisa me adiciona no msn pelo esse e-mail andre.inf2012@hotmail.com que vamos resolver esse problema.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Po roteador com WEp e zuado demais!!!

    Tem que colocar WPA2

    ResponderExcluir
  11. Olha quando eu fiz eu usei no modo Wep só para ilustrar o ensinamento, mas provavelmente da sim.

    ResponderExcluir
  12. Caro colega,
    Adquiri recentemente o pacote combo da NET e recebi o roteador wireless Thomson DWG850-4B.
    Agora, ficou sobrando o roteador wireless Multilaser N-150 modelo RE-039.
    Como o sinal do roteador Thomson não atinge a casa toda, gostaria de transformar o Multilaser em repetidor.
    Tentei seguir os passos do TP Link, mas não consegui, com certeza porque sou leigo no assunto.
    Há possibilidade de transformar o Multilaser em repetidor do Thomson?
    Qualquer coisa, meu e-mail é: aluizamaral@gmail.com
    Att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então eu não sei muito dos roteadores que a Net distribui, mas os meus clientes reclama por ser fraca e até entendo porque a taxa de transferência são de 54 Mbps. Tira esse roteador que a Net deu e coloca o Multilaser o que você tem que é de 150Mbps olha a diferença a taxa de transmissão,que é muito melhor, acho que fazendo ao contrario provavelmente pode dar certo(eu disse provalvemente porque eu não sei como funciona o roteadores multilaser). Mas vou anotar o seu email e vamos resolver esse problema.
      Abraços.

      Excluir
  13. Juca

    Obrigado Pelas Informações! Me Ajudaram muito.
    Parabens pelo eforço e principalmente por compartilhar conosco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Juca, fico feliz por ter ajudado e que eu faço, quando eu aprendo gosto de compartilhar o meu conhecimento para todos.
      Abraços

      Excluir
  14. senhores, estou na mesma de alguns, tplink com o da net....ja testei n coisas. e nada.
    muito provavelmente não há compatibilidade dos dois...bacana...
    alguem confirma a informação ?
    qq coisa mauro.bonder@gmail.com
    valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha não sei como você esta fazendo o teste que fiz foi da net, mas me explica direito como você esta fazendo.
      Abraços

      Excluir
  15. tenho dois roteadores quero um roteador andar 1 e outro andar 2 tem que colocar cabo entre os dois roteadores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gabriel,vamos lá responder a sua pergunta, com outra pergunta.
      1 - Qual a distancia vai ser esses roteadores? Que dependendo deles não pode passar de 30 mts de diametro.
      2 - Só usa o cabo o quando vai configurar o roteador pela primeira vez, depois que estiver certo as configurações basicas, não vai precisar usar cabo para fazer um repetidor. Só não pode ter os mesmos numeros ips do roteador para que o roteador no qual vai fazer a ponte seja reconhecido pelo outro roteador.
      Qualquer dúvida estamos aqui
      Abrços.

      Excluir
    2. Ola blz conseguir, mais como acha o cabo de 30mt para eu comprar valeu abraço.

      Excluir
    3. Bom dia Gabriel! Você entendeu errado o que eu diz rsrsrs, não é que tem que comprar o cabo de 30metros,eu quis dizer que a distância entre os dois roteadores não pode passar que é no máximo 30 metros de diâmetro de distância entendeu?
      Abraços.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Boa tarde ainda não conseguir, os modelos dos roteadores são:

      01 TP-LINK modelo TL-WR940N

      02 MultiLazer modelo RE027

      Como faço para deixar um no modo repetidor me ajuda

      obrigado

      att Gabriel

      Excluir
    6. Vamos lá qual dos roteadores você quer fazer a ponte?
      Me passar as especificações deles no meu email para eu poder orientar melhor Abraços.

      Excluir
    7. Eai blz então conseguir fazer deu certo rsrsrs

      faleu pelo suporte

      em partes de redes tenho umas duvidas .....

      mais se precisar de algo que queira sabe pode contar comigo tentarei ajudar

      blz abraço

      att Gabriel

      Excluir
    8. Fico feliz que consegui resolver e que deu tudo certo. Precisando pode contar comigo.
      Abraços.

      Excluir
  16. Ola boa noite tenho uma duvidas o repetidor esta ligado mais depois de 20 minutos não pega ai eu desligo o repetidor ai pega normal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Gabriel então é estranho pode não esta muito longe um do outro não? Caso não esteja pode ser o problema do roteador pode ser o sinal da transmissão esta fraco. Mas uma pergunta quantos é o sinal do seu roteador é de 54 Mbps ou 150 Mpbs?
      Abraços.

      Excluir
  17. ola bom dia um e 300mpbs e o outro e 150mpbs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe pela demora, mas me diga qual qual deles você esta fazendo como uma ponte entre os roteadores?
      Abraços.

      Excluir
  18. MultiLazer modelo RE027 esse esta como repetidor!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas me diga este é de 300 ou de 150 Mbps?

      Excluir
    2. MultiLazer modelo RE027 esse esta como repetidor!!!!!!!!!!!!!!!

      150Mbps esse

      Excluir
  19. Respostas
    1. Então, reseta os roteadores para fazer os mesmos procedimentos que prescrevi em cima, para ver se vai funcionar, é que não sei como você esta fazendo os procedimentos

      Excluir
  20. Ola estou precisando muito de sua ajuda.... Tenho um roteador 3com e quero dividir o sinal com um vizinho mas o sinal la estava fraco então liguei com cabos msm. Mas agora ele comprou um tablet e precisa de sinal wireless tbm... Posso ligar outro roteador com os cabos la? Como sugere que eu faça???

    Meu email é robson_rbn_@hotmail.com

    preciso muito de ajuda desde já agradeço pela atenção... Vlw

    ResponderExcluir
  21. Vamos lá,quantos metros separa você do seu vizinho?
    Porque assim tem dois métodos para fazer, se for perto praticamente pode comprar um roteador que tem a função de fazer a ponte com seu roteador eu recomendo o modelo acima, para aumentar o sinal, agora se for longe da onde o seu vizinho está vocês pode comprar dois antenas para direcionar o sinal para seu vizinho que é o caso se a ele ficar mais de 100 metros de distância. Mas eu vou anotar o seu email e vou add no msn daí gente vai conversando blz?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Fala amigo, tenho um roteador pacific WR542G e estou dividindo com um viznho do lado a net, so que lá o sinal fica fraco e aqui no apt. tbm em alguns pontos fica fraco. Entao aumentei minha velox pra 10MB e gostaria de fazer um repetidor. A velox me mandou de graça um ZTE ZXV10 W300S, que de longe é fraco, pois nem antena e nem entrada pra antena tem. Como ele esta parado gostaria de usa-lo como repetidor para o vizinho. A distancia dos dois Apts são menos de 30 mts e no manual do ZTE eu vi o ip e tenho certeza que é diferente que o Pacific. Consigo fazer ponte entre os dois? Pode ne ajudar? meu MSN eh: comercial.estylosbrindes@hotmail.com vlww....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá felipe é o seguinte pode ser que tenha jeito porque eu nunca fiz com esse modelo é então tem que vê se ele reconhece o ip no roteador principal na qual vai fazer a ponte. O seu vizinho ele mora do lado ou em cima de você? vou anotar o seu msn daí a gente vai conversando abraços.

      Excluir
  23. Boa noite meu caro amigo tudo bem? poxa gostaria de saber como que Eu faço pra configurar um Roteador Linksys WRT 160N em ponte com repetidor TP Link TL WA 601G - pois to tendo uma certa dificuldade.

    Grato Luis Felipe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qualquer coisa me comunica por email: lfcmau@oi.com.br

      Grato

      Excluir
    2. Blz amigo! Você ja tentou fazer o que eu postei como fazer uma ponte com outro roteador descrito em cima? Assim o modelo que fiz foi num tp-link, mas a lógica serve para todos os roteadores que suporta essa função. Estarei anotando o seu email para gente conversarmos, caso tenha msn melhor ainda
      Abraços.

      Excluir
    3. Vou tentar fazer amanha, muito obrigado pela informação e meu msn é lfcmau@hotmail.com

      abraços

      Excluir
  24. Boa tarde amigo, tenho um problema que há dias não consigo resolver... Tenho um roteador multilaser ML-ROT-108 que já uso a um certo tempo como roteador principal. Comprei outro multilaser, o modelo RE024 e estou tentando colocá-lo como repetidor de sinal, mas não consigo, já tentei todos os tutoriais que encontrei na internet e nada. Será que você poderia me ajudar? meu e-mail é rodrigo_fisio@msn.com
    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite rodrigo eu estarei adicionando o seu e-mail e seu msn daí a gente vamos conversando online, daí resolvendo o seu problema eu postarei aqui a solução para todos.
      Abraços.

      Excluir
  25. Nao consegui, tenho um Dlink como roteador principal, e um TPlink para fazer como repetidor extensor... mas nao consegui, fiz exatamente igual ao seu tutorial com o TPlink, preciso mudar algo no Dlink?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então qual modelo é o seu Dlink? É que o teste que eu fiz esse tutoria foi com os dois Tp-Link de diferente modelo.
      Araços.

      Excluir
    2. Olá amigos eu estava observando aqui no blog que algumas pessoas não estão conseguindo fazer o seu roteador virarem repitidores de sinais. O que eu descobrir que alguns modelos de roteadores que são antigos não tem a função de fazer repetidores de sinais, só que descobrir como resolver esse problema, que é um programa chamado dd-wrt e openWrt que passarei o link que nessa pagina estará explicando e como instalar. Eu não fiz esse teste porque não tenho no momento um roteador antigo aqui, mas vou ver se adquiro um daí eu farei um tutorial como fazer isso e se alguém quiser doar fica a vontade rsrsrs.

      http://www.hardware.com.br/tutoriais/ddwrt/

      Espero ter ajudado e até mais.

      Excluir
  26. Amigão você conseguiu resolver o problema do rapaz que tava com dificuldade com o moden net Thomson DWG850-4, pq eu estou com um problema, estou tentando fazer o TP Link 940 como repetidor desse Thomson, consigo fazer tudo, só não consigo acessar a internet! Meu email é bolen_vl@hotmail.com se puder me dar um help ficaria agradecido!

    ResponderExcluir
  27. Bom dia. Sou totalmente leigo quanto à configuração de rede de internet. Assim como um colega relatou anteriormente, tb tenho pacote da net 10 mega com roteador Thomson DWG-450-4B cujo wireless não alcança todos cômodos da minha casa. Gostaria de saber se poderia usar roteador AP para reperir o sinal da net. Preciso q ele seja totalmente wireless, ou seja, se cinexte ao Thomson sem cabo. Vc me recomendaria algum AP? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então pode é que não sei como funciona esses modelos de roteadores, porque eu fiz o testes nos roteadores do Tp-Link que tinha na minha loja. Olha o modelo pederia pode ser TP-Link modelo TL-WR1043ND. Esse eu fiz como roteador principal o que distribui o sinal wirelles. Se alguém me doasse um outro roteador de outro modelo de qualquer que não esta usando para fazer teste eu agradeceria, porque com isso eu poderia saber se aquele modelo daria e com isso eu faria um tutorial.
      Abraços.

      Excluir
  28. Boa Tarde amigo!! gostei muito da explicação, tudo deu certo seguindo seu passo a passo. no entanto o meu problema eh o mesmo que o do Carlos, nao consigo acessar a internet!! alguma solucao?

    o meu router principal eh da GVT dslink 485

    grato abracos a todos

    ResponderExcluir
  29. Boa a tarde amigo! Então pelo jeito que você falou é só entrar pelo sinal wirelees do AP. Vê se não esta dando conflito de Ip dos roteadores. Vamos mantendo o contato e vamos achar a solução, só ajustar alguns detalhes que vai funcionar. Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Amigo,
    tenho um roteador Multilaser N-150 modelo RE-039.
    Vou comprar um Repetidor Wireless pra ampliar o sinal porque minha casa é muito grande. O Repetidor tem que ser da mesma marca Multilaser?
    Eu agradei muito desse modelo aqui oh
    http://www.importai.com/Produto-1-Computadores-Super-Repetidor-De-Sinal-WIFI-Amplie-seu-Sinal-WIFI-na-sua-Residencia-ou-Trabalho-Frete-Gratis-versao-98-98.aspx
    Desde já muito obrigado pela ajuda.

    ocapelinha@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo! Então eu fiz os testes com um TP-Link que esta marcado em cima, caso, se outro repitor tiver essas funções o que descrevi no tutorial nem precisa ser do mesmo modelo. Eu estava olhando o link do produto de repetidor de Wirelles o que eu vi ele já serve para este propósito para repeti o sinal eu no meu caso compraria esse aparelho.
      Abraços.

      Excluir
  31. Amigão, como os cabos devem estar ligados? O TP Link que quero fazer de repetidor tem que estar ligado com sua entrada WAN na entrada LAN do roter principal? Outra coisa, meu note não acessa o site 192.168.1.1 de jeito nenhum, sabe me dizer pq?
    Obrigado,
    Luis

    ResponderExcluir
  32. Brother, aqui eu to conseguindo acessar o roteador cliente normal...

    o que eu faço é colocar o IP que eu setei pra ele, no caso o final .1.2

    ja tentou isso?

    e Sim, todos os Roteadores TP-LINK tem a função WDS, sem exceção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem todos meu amigo. To com um aqui modelo TL-WR340G que num tem...

      Excluir
  33. Ola Professor, assim agradeço desde ja pelo apoio dado a todos aki q estao com esse problema q parece ser quase cronico!
    Um amigo meu tem um motolora SGV1202, porem ele me falou q o ip:192.168.1.1 e o gateway:10.155.192.1 e a mask classe C, pode issu gateway e ip serem diferentes? pq pelo pouco conhecimento q tenhu o gateway e o ip, com final 1.... uhauhauha
    E quero repetir o sinal, tenhu um Tplink Tl-wr941ND, e queria fazer repeticao do sinal, via wifi...
    Tem um amigo anonimo q assim, teve o mesmo problema, ele da WDS status RUN, porem mudei o canal, q ele esta no 6, coloco em outro da Scan... ...
    A senha do Motorola e da WPA-PSK/WPA2-PSK, sera q da a configuracao?
    Vamos dizer o motorola se ele for nome "fulano" o meu tplink tem quer ser de mesmo nome, ou nao necessariamente?
    meu msn eh kikutikleber@hotmail.com
    Agradeco Desde Já

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Tenho um rout igual o do post, exatamente igual, tentei acessar 2 redes wireless diferentes que tenho na empresa, verifiquei senha, troquei canal varias vezes, troquei ip varias vezes, e nada de acesso a internet. Ele configura certinho mas quando roseto e acesso o rout. nada de acesso.
    O que pode ser?

    ResponderExcluir
  36. tinha um tplink wr542g (54mbps)e comprei um asus r10+ (150mbps) para usar como repetidor. Fiz as configurações necessárias e funcionou bem, porém depois de algum tempo de uso a conexão através do repetidor fica desabilitada, só reiniciando o repetidor é que volta porém deppois de algum tempo volta a cair.Tem alguma ideia do que pode ser? Grato

    ResponderExcluir
  37. Nossa muito obrigado mesmo, eu tenho um TP-Link WR941ND e um na Multilaser RE027, consegui faser o roteador da multilaser repetir o sinal, resolveu meu problema, e deixei de comprar uma antena, seu tutorial foi muito bem explicado, agradeço, obrigado.

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!
    Muito bom seu blog parabéns!
    Poderia me ajudar? Comprei o Roteador wireless 4 portas 300mbps TL-WR941ND Tp Link, o que indicaria para deixar o sinal mais forte em um apto com paredes grossas? um repetidor ou outro roteador? Não tenho outro roteador, terei que comprar um ou outro. Aguardo sua sugestão! Muito obrigado desde já.

    ResponderExcluir
  39. Obrigada por compartilhar conhecimento, seu tutorial está excelente. Entretanto venho pedir ajuda, pois não estou conseguindo.
    O router principal é um dslink485 da GVT e o antigo que quero utilizar pra evitar comprar um adaptador usb wireless ou placa com antena é um tplink wr542g. A configuração funciona, mas ele fica sem acesso a internet, parece que não consegue captar o sinal do roteador principal. o principal está no 192.168.1.1 e o repetidor coloquei no 192.168.1.10. Habilitei bridge nos 2... Até agora não consegui identificar pq ele nao replica o sinal da internet.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  40. Vou tentar te ajudar porque segui o excelente tutorial a tive o mesmo problema. Preste atenção no último item. Desabilite o DHCP, no meu "intelbras" tive que procurar pois ele estava em guia diversa da explicação daqui. Depois desabilitar, clique em atualizar e salvar que funciona. Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
  41. Agradeço a ajuda, amigo, infelizmente não consegui ativar a conexão da internet, o pc enxerga tanto o wifi do roteador secundario, quando a conexão via cabo, porém não chega a ter acesso com a internet... Desabilitei o dhcp, mas ainda assim ele fica perdido...

    De qualquer forma agradeço!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia, amigo eu tenho um modem tp-link td-w8961nd e um roteador tp-link wr741nd que eu quero colocar como repetidor. fiz essa configuração que você ensinou ,mais não consegui. eu gostaria de fazer umas perguntas de esclarecimento.
    1° depois de configurado o repetidor consegue conectar a internet pelas portas lan ou somente pela Wireless.
    2° tenho que configurar alguma coisa no modem alem de fixa a porta wireless com a mesma do repetidor.
    Desde já eu agradeço.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia amigo.

    Tenho uma conexão com um Motorola SVG 1202 Virtua que quero repetir o sinal wifi utilizando um TP Link WR741ND.
    Já segui o seu roteiro e não rolou, o WSD Status tá em "RUN" mas nada de navegar.
    Pode me dar um help?
    e-mail: neslon.uchida@yahoo.com.br

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então amigo blz? É assim tem alguns roteadores que não tem função de repitir sinal só serve para distribuir pelo jeito esse Motorola SVG 1202 não tem essa função, não sei porque eu nunca fiz com esse modelo, mas eu vou dar um pesquisada desse modelo para saber se ele tem a função. Abraços.

      Excluir
  44. Olá, comprei um roteador da multilaser RE-024, conectei ele do jeito que mostra no manual, ele conecta a internet, só que quando desligo o computador e depois ligo de novo a internet ja não funciona mas! você pode me ajudar? abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho esse problema, deixa eu te perguntar você já testou em outro computador ou notebook?
      Abraços

      Excluir
    2. Não, só nos dois mesmo! já fiz todas as configurações que fala no guia e no site da multilaser e nada da certo, não sei o que fazer mais! vc ja instalou algum desse modelo?

      Excluir
    3. Ola amigo, olha eu nunca fiz teste com esse modelo o que pode ser também que ele não suporta essa função de repetir o sinal, porque tem modelo de roteadores que não suporta, mas me diga mais uma coisa, quantos Mbps é o seu roteador?
      Abraços.

      Excluir
    4. é de 150 Mbps. toda vez que ligo o pc tenho que reseta ele pra pode pegar a internet.

      Excluir
    5. Mas ele chegar fazer repetir o sinal do outro Wireless ?

      Excluir
    6. chega, eu consigo conectar o pc e o note, só que qnd desliga o pc e liga de novo perde o sinal e tem que configurar tudo de novo!

      Excluir
  45. Olá amigo, tente colocar o computador em ip fixo pra ver se cai a conexão.Daí depois me avisa
    Abraços.

    ResponderExcluir
  46. Ola!!! Tenho 2 roteadores, um Cisco E1200 e um TP-LINK TL-WR941ND Router, o Cisco esta ligado na internet e o outro será o receptor em outro comodo, porém quando os 2 estão ligados a internet deles fica indisponivel. Já usei todo o meu conhecimento e não encontrei nada. Você poderia me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas o que é receptor esta pegando o sinal do outro roteador?

      Excluir
  47. Olá, primeiramente gostaria de parabenizar pelo tutorial, acho que deve ter resolvido para várias pessoas.

    O que infelizmente não foi o meu caso, se puder me ajudar meu msn é tbdbatista@hotmail.com

    eu acabei de contratar a net e veio um modem/roteador, estou tentando usar meu roteador da mutilaser como repetidor, faço tudo como explicado mas nada...

    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos fazer o seguinte o único jeito é pelo acesso remoto, vamos combinar para gente resolvermos o seu problema o horário disponível que eu tenho é só de noite.Caso resolveu compartilha com nós como consegui resolver. Abraços.

      Excluir
  48. Olá, parabéns pelo post... confesso que foi o único que ensinou direitinho e que na prática funcionou 100%.
    Porém resta uma dúvida, pelo que percebi, minha rede wireless esta sem segurança, tentei habilitar nos 2 roteadores, colocando a mesma senha e modo de segurança, porem nao consigo conectar na internet no repetidor.. já quando elimino o padrão de segurança, consigo conectar a internet pelo roteador repeditor... Há alguma dica para habilitar a segurança WEP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pessoal pela iniciativa fico feliz por esta ajudando vocês ;) Então Raimundo agora eu não estou lembrado porque eu fiz isso há um tempinho eu vou ver se faço mais testes e vou falando pra vocês o que falta é comprar um outro roteador para mim rsrs.
      Abraços.

      Excluir
  49. Boa tarde, Informática para todos. Primeiramente, obrigado por compartilhar este tutorial
    Bom, tenho um roteador Intelbras mas estou precisando aumentar o alcance do sinal (acabo de me mudar). Comprei o TP-Link - sou leigo e não sabia que ele não serviria como modem. Então estou tentando configurá-lo como repetidor do intelbras.
    Minhas perguntas:
    1) Preciso habilitar o WDS do Intelbras? Se sim, em qual opção (tem como Bridge, Repetidor e Crude)
    2) Preciso fazer alguma outra mudança na configuração do Intelbras?
    3) Para isto o repetidor precisa estar conectado via cabo ao roteador/modem original (intelbras)?

    Bom, acho que é isso
    Obrigado novamente

    ResponderExcluir
  50. Boa Noite Informatica para Todos , tenho a Internet da GVT 35mb e preciso configurar o roteador da Multilaser 150n como repetidor segui o passo a passo mas a conexao ta sempre caindo ! como pode me ajudar meu msn diegoguarda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  51. Qual IP vc usou para o roteador repetidor? Eu usei o 192.168.2.1.
    Quando me conecto ao roteador repetidor que recebo a mensagem de conectividade nula ou limitada. Alguma dica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo eu usei 192.168.1.1 que é padrão do roteador.
      Abraços.

      Excluir
  52. e3 assim como vc eu tambem naum sou muito facil de desistir do que eu quero mas as vezes é preciso pedir ajuda. e obrigado por compartilhar seu conhecimento. e copiando o dizer de um outro internauta.

    QUEM NAUM SENTA PARA APRENDER, NAUM FICARÁ DE PÉ PARA ENSINAR!!!!

    ResponderExcluir
  53. Mestre,

    Sou mais um que tem esse roteador Motorola SVG1202 (é o roteador wireless que a NET forneceu) e quero usar o TPLINK WR1043ND como ponte/repetidor.

    Tentei seguir seu post original, ver seus outros posts para quem tinha dúvida, e nada. Não sei como fazer.

    Vc pode me dar a dica? Desde já sou-lhe muito grato.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  54. Tenho dois roteadores que devem ser ligados dessa maneira, porem a distancia entre eles e muito grande, nao pegando sinal, posso conecta-los por cabo ? vai funcionar?

    ResponderExcluir
  55. ola eu tenho dois roteadores wi fi Technicolor TG581N.aquele da vivo...como faço para um repetir o sinal do outro... se não der nesse ainda tenho um tp-link wr340g. quem puder me ajudar ficarei grato

    ResponderExcluir
  56. ola boa noite ..
    Estou usando 1 roteador GVT DSLINK 485 (192.168.1.1, com Dhcp aTIVADO) + 1 TPLINK = WR741N ((ligado no cabo no dslink)192.168.1.2 , com dhcp desativado)+ 1 tplink = WR741N recebendo sinal via WDS do 2º roteador tplink .(192.168.1.3 ,com dhcp desativado)

    ele funciona umas 4 horas e pum ..cai e nao funciona .......ai tem reiniciar o roteador ..

    sempre o 2º some do wireless...tento buscar por IP e ele nao responde ...dpos q reinicia ele volta. mas em 3 horas ele cai de novo e tem q reiniciar ...
    jbovo12@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja inverti os 2 tp link , qualqr um q estiver como 2º qdo buga a internet ele some do ar, o 3º continua acessivel no ar mas sem internet , e o dslink continua acessivel via wireless com internet,mas nao consigo entrar em nenhum dos 2 roteadores pelo ip

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  57. Cara, espero que possas me ajudar. Estou querendo configurar um DSLink 485 como AP. Mas não tem jeito. Já cansei de tentar. No caso ele recebe o sinal da internet pelo cabo de rede, conectado em um outro roteador wireless. Já mexi em tudo e não há jeito. Espero que possas me ajudar. Valeu, abraços.

    Guim@ (guima2007@msn.com)

    ResponderExcluir
  58. Consegui , foi so ligar o dslink 485(ip 192.168.1.1) lan >>>---->TPLINK (192.168.2.1)dhcp desligado <<>>TPLINK WR741n (192.168.2.2)dhcp desligado

    agora ja estou 3 dias usando e nao caiu nenhuma vez

    192.168.1.1 DSLINK ( ROUTER )
    192.168.2.1 outro router com dhcp desligado
    192.168.2.2 outro router tambem com dhcp desligado

    ResponderExcluir
  59. Parabens amigo pelo tutorial!
    Simples e objetivo.
    foi olhar e botar pra rodar! valeuu.
    continue assim que seu lugar estará garantido no céu!
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  60. Olá, se puder me ajudar, agradeço de coração.
    Possuo os seguintes roteadores: TP- LINK TL-WR941ND E LINKSYS WRT54G e gostaria de fazer uma ponte.
    Como posso fazer isso?
    Um ficará no 1º andar e o outro no 2º andar.
    Qual deles deverá fazer a ponte?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo, vamos lá o roteador o modelo o que você tem que ver o ideal tem que ser um roteador de 300mb porque o alcance vai ser mais longo ideal para pegar outro roteador e também o posicionamento da antena dependo o ideal ter antena de 5db que é barato uns 30 reais em media qualquer duvida da um toque que fazemos junto essa configuração.
      Abraços:)

      Excluir
    2. Ok, o TP-LINK é 300mb com 3 antenas 8 dbi.
      Já o LINKSYS É 54mb com antenas 2dbi.
      Obrigado

      Excluir
    3. blz, usa esse TP-link no primeiro andar e o Linksys como repetidor no segundo andar.

      Excluir
  61. Legal, e como devo configurá-los? É possível uma orientação, mesmo a distância?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então agora segue como eu passei nesse tutorial, qualquer duvida é só me chamar blz ;)
      Abraços.

      Excluir
  62. Boa noite, será que pode me ajudar?
    Fiz toda a configuração que vc ensinou, o sinal do roteador ponte ficou ótimo, porém sem acesso à internet. Qdo conecto o note com o roteador principal, acesso a internet normalmente. O que está errado com o repetidor? Obrigado!

    ResponderExcluir
  63. Estou com mesmo problema do colega acima simplesmente o roteador repetidor não funciona a internet. . . que no meu caso é um TP-LINK 841ND poderia me ajudar tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Noite é muito estranho era para pegar, dá uma olhada nas configurações pode ser que deixou algum detalhe para atras, qualquer coisa é só cometar aqui que a gente vamos resolver isso. Abraços :)

      Excluir
  64. Mais um com o mesmo problema!!! Eu tenho um modem roteador TD-W8968 (com função WDS) que é o roteador principal e um roteador TL-WR941ND (tb com função WDS) que deveria ser o repetidor. Assim como todos segui os passos de configuração do tutorial e vejo o repetidor conectado no roteador primário. Da mesma forma que as postagens anteriores, quando se conecta no roteador primário é possível acessar a internet, já conectando no repetidor isso não acontece.
    Uma pergunta adicional: em todos os tutoriais se foca na configuração do roteador que vai repetir o sinal (que é o assunto principal). No roteador primário (que vai ser repetido) não há nada o que ser feito em termos de configuração?

    ResponderExcluir
  65. Desculpa a todos pela demora. Então agora não sei porque esta dando esse problema que vocês relataram eu precisaria estudar esse problema. Qualquer solução eu dou uma resposta aqui. Mas da uma revisada o que vocês fizeram pode ser que deixou alguma procedimento passar despercebido, como aconteceu comigo na primeira vez que fiz esse procedimento no meu roteador. Qualquer coisa é só postar que no possivel vamos resolver esse problema. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  66. Cara... você é meu heroi... rsrsrs eu ja havia pedido a devolução do roteador e encontrei sua ajuda hoje e consegui fazer funcionar.
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  67. Obrigado pela ajuda, resolveu meu problema fiz como está ai postado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ROTEADOR PRINCIPAL D-Link DSL 2640B
      ROTEADOR REPETIDOR TP-LINK TL-WR740N

      Excluir
  68. Tenho NET VIRTUA de 10 megas, toda vez que tento jogar o PES 2012 np XBOX 360 eu tenho perda de conexão o que fica impossível completar uma partida até já desistir de jogar, já tentei de tudo e nada adiantou solicito sua ajuda meu Modem é o Thomsom 850.

    mande email para narditrabalho@gmail.com

    ResponderExcluir
  69. Olá amigo, configurei o roteador TP-LINK WR740N, tudo certo mais só quando desligo e ligo o roteador e ligo novamente não acessa mais, ai tenho que ir no setup do roteador e no wan e salvar
    novamente ai sim acesso a internet, e normal.

    ninopublicidade@gmail.com

    ResponderExcluir
  70. Olá colega, parabéns pelo tutorial e fico pensando no trabalho que deu e que ainda dá esse post pra você! :D Tenho a mesma dificuldade de um colega lá de cima, onde aparentemente você disse que era fácil de resolver. Uso o modem GVT DS Link 485 e o router TL-WR741ND para repetir o sinal, fiz o tutorial e o router reconhece a rede, fica com sinal ótimo mas não acesso a internet. O que posso fazer? Obrigado.

    ResponderExcluir
  71. Olá, boa tarde!
    O meu roteador principal é da Net, é um Thomson DWG850-4B estou tentando fazer ponte com TP LINK-TL-WR941ND. Segui as orientações certas, fiz tudo de acordo, reiniciei o roteador mas não funcionou, não ta dando internet, e no tutorial vc disse q apos reiniciar o modem eu nao conseguiria entrar nele novamente pois é como se fosse um só, e mesmo assim, eu estou conseguindo entrar normalmente, eu não sei onde eu errei. Será que poderia me ajudar? Segue o meu email: lais.aimee@hotmail.com
    Obg, Laís

    ResponderExcluir
  72. Obrigado me ajudou muito amigo excelente eplicacao

    ResponderExcluir
  73. Ola boa tarde, será que consegue ajudar? Tenho o Thomson DWG 874 - Net Virtua, sinal wifi fraco, e tenho um D-Link DIR 655, como faço para repetir o sinal, sem usar os cabos depois de pronto ( não tem onde passar cabos pra outra sala) Obrihado

    ResponderExcluir
  74. Eu estava vendo que vocês estão tendo muita dúvida, eu não estou respondendo os comentários de alguns porque o meu dia é corrido então conforme o tempo eu vou respondendo as dúvidas.Então pessoal o que você pode fazer o seguinte é pegar o roteador principal e tem que habilitar a função e ele vai pegar o ip de outro roteador, tipo colocar na mesma faixa de IP que vai ser uma continuação entende? Daí o outro roteador vai servi com Access Point, eu só não faço um video porque eu não tenho outro roteador pra mostrar na pratica, mas na empresa fiz num roteador e pega blz muito bom. Mas faz o seguinte manda os prints de um principal e outro daí no possível eu vou ajudando vocês e vou ver se compro um que acho vai ajudar muiiito as pessoas que estão com dificuldades, não foi facil descobrir como funciona tive que ralar, mas consegui e quero muito compartilhar o meu conhecimento com vocês. Abraços Galera e continua curtindo o meu meu trabalho no blog.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  75. eu tenho internet em casa e divido com meu vizinho via cabo. la na casa dele, ele comprou um nootbook e queria usar wi fi, ai ele comprou um roteador que transmite o sinal wifi e quando foi instala colocou o cabo e não deu para entrar nas configurações pelo bromser, mais apareceu uma tela para definir senha e nome para a rede. a pergunta e, sera que sem configura pelo bromwser e so com esses passos não corremos risco de termos a rede invadida, o roteador e o tp link tl wa801nd. eu num sei se a configuração dele e automatica logo ao conecta lo ou algo do tipo mais não apareceu a tela tp link so a tela de configuração de senha e nome de rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Roger vamos responder pergunta e de maioria de todos, é assim na casa do seu vizinho lá é internet via cabo que é ligado o roteador, como será esse esquema de dividi o sinal? Em outro roteador vai ficar na sua casa que não seja muito longe do primeiro roteador senão não vai alcançar sinal do primeiro roteador é claro rsrs.Na configuração do roteador você vai pegar um ip do roteador que esta distribuindo e definir ele como ip de reserva no primeiro roteador para colocar o ip fixo no segundo roteador. o Roteador da casa do seu vizinho tem que esta habilitado o servidor DHCP no roteador para distribuir o ip. Suponhamos que o ip do seu vizinho vai de 192.168.1.100 até 192.168.1.199. Você vai pegar um desses ips que não esta em uso e reservar para ele, para não acontecer de Servidor de DHCP dá esse ip a outro dispositivo. Feito isso é só configurar ele normalmente, colocar senha, etc.. Daí a casa do seu vizinho vai ter o dele e você vai ter o seu sem nenhum invadi o outro rsrsr. Parece complicado, eu também achei mas depois ficou facil. Qualquer coisa só comentar que respondo. E aproveitando dá uma joinha no facebook Abraços.

      Excluir
  76. Boa noite,

    Excelente Tutorial, mas estou enfrentando problema desde que o meu Modem foi trocado pelo técnico da Oi (Dlink): meu Roteador (também DLink) periodicamente perde a conexão ou fica limitado, sendo necessário desligar e religar o mesmo?
    Você pode me ajudar a resolver?
    Já tentei vários métodos e configurações e nada. O problema também é sistemático, pois testei um outro Roteador Asus e não obtive sucesso, retornado para o Dlink.

    Agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  77. Olá...
    Tenho um roteador da net Tg862...sinal muito fraco...gostaria de estar colocando um repetidor de sinal no mesmo (sem fio) como devo proceder? Obs. sou leigo no assunto...grato

    ResponderExcluir
  78. Achei excelente o seu tutorial, eu estou com um problema, eu troquei o modem motorola pelo modem e roteador da net virtua e comprei o repetidor de sinal modelo D-link DIR 505 e configurei e buscou a ponte, mas não consigo navegar. Se por acaso eu desligar o roteador da net e colocar o meu roteador modelo cisco linkys, será que o repetidor funcionará?

    Pode me dar uma luz?

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  79. Olá to com probleminha tenho um morem roteador da arrisca wifi net(embarateço) e coloquei como repetidor de sinal na sala pq nao chegava o sinal configurei conforme suporte dlink mais nao consigo abrir pág da internet pelo repetidor dlink dir 505 vc poderia me ajudar ah tds dois tem msm Ip 192.168.0.1??

    ResponderExcluir
  80. Estou tenatando fazer um repetidor com um tp-link mas não estou seguindo so consigo com o vi em outros sites que por causa do meu ser cisco ele repete por ser de outra marca isso confere?

    ResponderExcluir
  81. olá, estou com problema semelhante, tenho um Modem/WiFi vivo (novo) e estou tentando repetir em um Roteador TP-Link modelo TL-WR741ND mas estou levando a maior surra do mundo. configuro o WDS beleza mas não acessa internet. por favor me ajude

    ResponderExcluir
  82. Cara, parabéns pelo blog e pela disponibilidade de ajudar a galera...

    Tenho que habilitar a função nos dois roteadores?

    tenho um modem com sinal WiFi e quero usar o roteador para repetir o sinal no outro andar, do que quando configuro não consigo acessar a rede do roteador, só do modem...

    Abs...

    ResponderExcluir
  83. amigo estou querendo ampliar minha rede, preciso de um roteador acess point ou dois desses TL-WR1043ND serve ?

    ResponderExcluir
  84. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. agradeco primeiramente por ter a oportunidade de economizar um dimdim , kkk.
      Estou tendo problemas para conectar a internet com o router ( tp-link ,wr340g), pois nao aparece nas configuracoes ,como no seu tutorial para por o ssid do aparelho que esta conectado com a internet,pois tbm soh aparece um unico canal e nao dois. espero que me ajude ...:)

      Excluir
  85. agradeco primeiramente por ter a oportunidade de economizar um dimdim , kkk.
    Estou tendo problemas para conectar a internet com o router ( tp-link ,wr340g), pois nao aparece nas configuracoes ,como no seu tutorial para por o ssid do aparelho que esta conectado com a internet,pois tbm soh aparece um unico canal e nao dois. espero que me ajude ...:)

    ResponderExcluir
  86. irmão primeiro gostaria da sua opinão, tenho um TP-LINK TL-WR541G e um MULTILASER RE027, os dois tem a função REPETIDOR se tiver qual vc me indica? e vc pode me ajudar a configurar ele como REPETIDOR?

    ResponderExcluir
  87. Olá! Instalei há poucos dias um roteador TP-LINK modelo TL-WR740N com o modem da SPEEDTOUCH com conexão oi velox, inicialmente a conexão estava ótima, mas ultimamente vem caindo o sinal e hoje não tive acesso a internet pelo roteador. Já resetei, averiguei as instalações e nada. Será que vocês poderiam me dar uma luz?

    ResponderExcluir
  88. amigo eu gostaria de saber se da pra usar um d link dir 300 como repetidor? você tem algum outro canal de dúvidas? Facebook ou Twitter?

    ResponderExcluir
  89. Olá muito obrigada por compartilhar essa informação me ajudou muito que Deus te abençoe. Fiz com meu roteador da multilaser e fluiu perfeitamente...o outro roteador é da oi velox telsec.

    ResponderExcluir